Estudo de
fibrilação atrial
A fibrilação atrial (FA) é uma arritmia cardíaca na qual os átrios (partes superiores do coração) batem de forma irregular e descoordenada. Isso pode levar a um aumento do risco de eventos cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC) e embolia.
O AVC é uma condição grave que ocorre quando o suprimento de sangue para o cérebro é interrompido. Isso pode causar danos cerebrais permanentes ou até mesmo a morte. A embolia é uma condição na qual um coágulo de sangue ou outro material estranho se desloca para uma artéria e bloqueia o fluxo sanguíneo.
A FA aumenta o risco de AVC e embolia porque pode levar à formação de coágulos sanguíneos no coração. Esses coágulos podem se soltar e viajar para o cérebro, causando um AVC, ou para outras partes do corpo, causando uma embolia.
O Instituto Méderi, parceiro da Bioserv Life Science, está conduzindo uma pesquisa clínica para redução do risco AVC e Embolia em pacientes com fibrilação arterial, na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Confira os critérios de participação:
- Ter a partir de 65 anos de idade;
- Ter diagnostico de Fibrilação Atrial (FA) ou flutter atrial
- Considerado pelo médico responsável ou por decisão própria como inadequado para anticoagulação oral
Preencha seus dados e seja um voluntário!
Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica
Realização:
Gestão: