Tenha a oportunidade de extrair o dente do siso de uma forma diferente!
Consulte os critérios abaixo e saiba se você se enquadra nos requisitos para participar do nosso estudo:
Confira os critérios de participação:
• Idade entre 18 e 40 anos;
• Necessidade de extração do terceiro molar inferior (dente do siso);
• O dente deve estar incluso.
Participar dessa pesquisa, que é gratuita, é uma oportunidade valiosa para contribuir com avanços na área odontológica.

Dente do Siso
Os terceiros molares, que são mais conhecidos como sisos, são os últimos dentes a se desenvolverem. Esses dentes ocupam o fundo das arcadas dentárias e geralmente nascem de maneira imprevisível.
A extração dos sisos é recomendada em situações de dor, dificuldades na mordida ou desconfortos, mas uma pré-avaliação feita por um dentista pode antecipar possíveis complicações.
Optar por não extrair os dentes do siso pode acarretar em inflamações, fortes dores e até o desalinhamento de outros dentes. Entretanto, as fortes dores e incômodos do pós-operatório causam um certo medo nas pessoas que precisam passar por esse procedimento. Pensando nisso, o Instituto Méderi em parceria com a Bioserv Life Sciences está promovendo um estudo clínico na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, focado no controle da intensidade das dores pós-extração dos dentes do siso.
Atualmente, o recrutamento para este estudo está fechado. No entanto, você pode preencher o formulário para fazer parte do nosso banco de dados e saber em primeira mão sobre futuras oportunidades.
Preencha seus dados e seja um voluntário!
Dúvidas comuns sobre a extração dos sisos
Todos precisam extrair os dentes do siso?
Cada caso é único e a decisão de extrair os dentes do siso é baseada em uma avaliação individual feita pelo dentista. Algumas pessoas podem passar a vida sem problemas significativos relacionados aos dentes do siso, enquanto outras podem precisar removê-los para evitar complicações. Se você estiver preocupado com seus dentes do siso, é aconselhável consultar um dentista para uma avaliação personalizada.
Quais cuidados devo tomar após retirar o siso?
Após a extração é essencial seguir as recomendações do dentista para promover uma recuperação adequada e evitar complicações. Se você tiver qualquer preocupação, dor persistente, inchaço anormal ou sinais de infecção, entre em contato imediatamente com o seu dentista. Lembre-se de que cada pessoa pode ter necessidades específicas, e as instruções pós-operatórias podem variar com base na complexidade da extração e na saúde bucal.
O que posso comer após extrair o siso?
Prefira alimentos frios e líquidos nas primeiras 48 horas, como sucos e iogurtes. Alimentos duros ou crocantes podem atrapalhar à cicatrização. Evite alimentos e bebidas quentes, bem como a ingestão de álcool. Apresentando melhora, busque por texturas mais suaves ao mastigar.
Conteúdos relacionados

Após a extração do siso: O que esperar e como cuidar
Após a extração do siso: O que esperar e como cuidar
A extração dos dentes do siso é uma experiência comum, mas o período pós-operatório requer atenção e cuidados específicos. Por conta disso, hoje iremos te dar dicas importantes para uma recuperação tranquila

Você sabe o que é: dente do siso incluso?
Dentes do siso inclusos, incapazes de emergir completamente, apresentam desafios odontológicos significativos.

Preocupações ao optar por não extrair os dentes do Siso
Os dentes do siso, também conhecidos como terceiros molares, são frequentemente alvo de debates
Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica
Realização:

Gestão:
