Estudo de
Depressão
A depressão é um problema de saúde comum que causa tristeza profunda e constante, além de falta de interesse em atividades que antes eram prazerosas.
Na depressão, essa tristeza dura tanto tempo que atrapalha a vida da pessoa, dificultando tarefas básicas do dia a dia, como dormir ou comer.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% dos brasileiros têm depressão – isso é cerca de 11,5 milhões de pessoas. É a maior taxa na América Latina e a segunda maior nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Neste cenário, a pesquisa clínica pode ser uma alternativa importante para milhares de pessoas. Ao desenvolver novos tratamentos e medicamentos, a pesquisa clínica oferece:
- Mais qualidade de vida:
- Participar de estudos clínicos pode proporcionar acesso a tratamentos inovadores que ainda não estão disponíveis no mercado.
- Equipe multidisciplinar:
- Os participantes são acompanhados por uma equipe de profissionais especializados, garantindo um tratamento integral e personalizado.
Pensando nisso, o Instituto Méderi em parceria com a Bioserv Life Sciences está promovendo um estudo clínico na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, focado no tratamento de Depressão.
Consulte os critérios abaixo e saiba se você se enquadra nos requisitos para participar do nosso estudo:
- Idade entre 18 e 74 anos;
- Possuir diagnóstico de Transtorno depressivo, sem características psicóticas (alucinação, catatonia, delírio e outros).
Preencha seus dados e seja um voluntário!
Quais faixas etárias são mais afetadas pela depressão no Brasil?
Apesar de associada aos jovens, são os idosos que lideram o ranking dos mais afetados pela depressão. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a doença atinge cerca de 13% da população entre os 60 e 64 anos de idade.
Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica
Realização:
Gestão: