Estudo de
Esclerose Múltipla
A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que comprometem a bainha de mielina que revestem os neurônios das substâncias branca e cinzenta do sistema nervoso central.
No Brasil, estima-se que existam 40.000 casos da doença, uma prevalência média de 15 casos por 100.000 habitantes, conforme a ultima atualização da Federação Internacional de Esclerose Múltipla e Organização Mundial da Saúde publicadas em 2013. O número estimado de pessoas com Esclerose Múltipla no mundo aumentou de 2,1 milhões em 2008 para 2,3 milhões em 2013.
A pesquisa clínica pode oferecer mais qualidade de vida e se tornar uma opção de qualidade que ajudará indiretamente o sistema de saúde público a lidar com o problema com cada vez mais pacientes recebendo um tratamento integral ao lado de uma equipe multidisciplinar.
No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário para entrar em nosso banco de dados e receber em primeira mão novidades e novas oportunidades futuras.
Preencha seus dados e seja um voluntário!
Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica
Realização:
Gestão: