Estudo de acompanhamento de
Ressonância Magnética
A máquina de ressonância magnética tem um grande ímã que interage com nosso corpo por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência. Com base nas propriedades magnéticas coletadas durante o exame, o médico especialista é capaz de visualizar os vários tipos de tecido e estruturas do corpo humano.
Cada tipo de ressonância é responsável por avaliar uma determinada parte do corpo. Através dela, os médicos conseguem fazer uma análise precisa de alterações neurológicas (cefaleias, alterações motoras, sensitivas e cognitivas, etc.). Eles também conseguem realizar o diagnóstico de cânceres, coágulos, doenças degenerativas, como a esclerose múltipla.
O Instituto Méderi, parceiro da Bioserv Life Science, está conduzindo uma pesquisa clínica sobre ressonância magnética na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Confira os critérios de participação:
- Idade entre 18 e 65 anos
- Os pacientes devem ter, pelo menos, 1 das seguintes indicações: Mamas densas com indicação de acompanhamento anual; Aumento de PSA com indicação de acompanhamento anual; Doença Hepática crônica com indicação de acompanhamento anual.
Preencha seus dados e seja um voluntário!
Você sabia que a ressonância magnética é uma das tecnologias de diagnóstico mais seguras?
Um dos principais motivos para se utilizar este exame é justamente pela sua segurança, já que não utiliza radiação ionizante para o processo de obtenção de imagens. A ressonância magnética utiliza outra forma para capturar as imagens internas: os campos magnéticos. Desta forma, o exame pode ser realizado até por gestantes após o primeiro trimestre, sendo possível avaliar a formação do feto e avaliação da placenta.
Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica
Realização:
Gestão: