EnglishPortugueseSpanish

Estudo de

Tumores Sólidos avançados ou metastáticos

Os tumores sólidos representam grande parte dos tipos de cânceres conhecidos atualmente, com exceção dos de origem hematopoiética. Estima-se que 85% dos cânceres em humanos são tumores sólidos, sendo os mais conhecidos os de mama, próstata, pulmão, fígado, colorretal, entre outros.

Os tumores sólidos avançados podem ser localmente avançados ou metastáticos. No primeiro, o tumor cresceu fora do órgão em que começou, mas ainda não se espalhou para partes distantes do corpo. No segundo, o tumor se espalha do órgão em que começou para outras partes do corpo. O câncer metastático é considerado avançado quando não pode ser curado ou controlado com o tratamento.

Sendo assim, os tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos envolvem todos os tumores (exceto os de origem sanguínea) não tratáveis com cirurgia ou radioterapia, situados em uma área específica ou espalhados por outras partes do corpo.

No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário para entrar em nosso banco de dados e receber em primeira mão novidades e novas oportunidades futuras.

Quais são os tipos de câncer mais comuns no Brasil?

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer de pele (não melanoma), câncer de mama, o colorretal, próstata e o do estômago são os 5 tipos de câncer mais comuns no Brasil. Já em crianças, os principais tipos de câncer são: leucemia, tumores cerebrais e do sistema nervoso central, tumores ósseos e neuroblastoma.

Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica

Resolva tudo no mesmo lugar, fazendo agendamentos pré-determinados para todos os exames e consultas médicas, além de ser acompanhado(a) por uma equipe de saúde multidisciplinar especializada A depender do tipo de estudo, haverá o fornecimento de medicação SEM CUSTO durante o estudo para o paciente que tiver perfil validado por nossa equipe.

Preencha seus dados e seja um voluntário!

Data de nascimento (p. ex., 31/01/1963):








Realização:

Gestão:

Em parceria com:

hospital prontoclínica em parceria com bioserv