EnglishPortugueseSpanish

Estudo de redução de

Síndrome nefrótica

A síndrome nefrótica é um distúrbio renal que ocorre quando os glomérulos, estruturas responsáveis por filtrar o sangue nos rins, ficam danificados e deixam passar proteínas na urina. As proteínas são essenciais para o corpo, e sua perda pode causar uma série de problemas, como edema (inchaço), perda de peso, cansaço e fraqueza.

Os sintomas da síndrome nefrótica geralmente se desenvolvem gradualmente ao longo de semanas ou meses. Os mais comuns são: Edema, principalmente nas pernas, pés, tornozelos e abdômen; Perda de peso; Cansaço; Fraqueza; Aumento da pressão arterial; Alterações visuais; Dificuldade para respirar; Sangramentos e Infecções.

A síndrome nefrótica pode ser causada por diversos fatores, como: Doenças autoimunes, como o lúpus eritematoso sistêmico; Doenças infecciosas, como a sífilis; Doenças inflamatórias, como a artrite reumatoide; Doenças hereditárias, como a nefropatia diabética e Medicamentos, como a ciclosporina.

O Instituto Méderi, parceiro da Bioserv Life Science, está conduzindo uma pesquisa clínica para tratamento da síndrome nefrótica, na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Confira os critérios de participação:

  • Ter entre 02 e 25 anos de idade;
  • Diagnóstico de síndrome nefrótica frequentemente recidivante (FRNS) ou síndrome nefrótica dependente de esteroides (SDNS) antes dos 18 anos de idade;

Preencha seus dados e seja um voluntário!

Data de nascimento (p. ex., 31/01/1963):






Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica

Resolva tudo no mesmo lugar, fazendo agendamentos pré-determinados para todos os exames e consultas médicas, além de ser acompanhado(a) por uma equipe de saúde multidisciplinar especializada A depender do tipo de estudo, haverá o fornecimento de medicação SEM CUSTO durante o estudo para o paciente que tiver perfil validado por nossa equipe.

Realização:

Gestão: