EnglishPortugueseSpanish

A enxaqueca tem sido um obstáculo na sua vida?

Preencha seus dados e seja um voluntário!








Consulte os critérios abaixo e saiba se você se enquadra nos requisitos para participar do nosso estudo:

Confira os critérios de participação:

• Idade entre 18 e 65 anos;

• Diagnóstico confirmado de enxaqueca (com ou sem aura);

• Não estar fazendo uso de anticoagulantes.

Participar dessa pesquisa, que é gratuita, é uma oportunidade valiosa para contribuir com avanços na área neurológica.

Enxaqueca

A enxaqueca é uma das doenças mais incapacitantes do mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, estima-se que 30 milhões de brasileiros são impactados por essa condição. Muitas pessoas que enfrentam diariamente os desafios impostos pela enxaqueca relatam que certos alimentos, como queijos, chocolates e bebidas alcóolicas podem acabar desencadeando crises. Algumas questões emocionais também têm esse poder de causar episódios de enxaqueca. Do mesmo modo, a sensibilidade à luz e ao som são características comumente associadas à enxaqueca. Além disso, as crises estão fortemente ligadas ao estilo de vida, já que fatores como sedentarismo, tabagismo e excesso de peso podem provocar episódios mais intensos de enxaqueca. Pensando nisso, o Instituto Méderi em parceria com a Bioserv Life Sciences está promovendo um estudo clínico na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, focado no tratamento das crises de enxaqueca.

Preencha seus dados e seja um voluntário!








Dúvidas comuns sobre a enxaqueca

O que é
a enxaqueca?

É uma dor de cabeça pulsante e intensa, que na grande maioria das vezes afeta apenas um lado da cabeça. Pode ocorrer em qualquer faixa etária e é mais comum em mulheres do que em homens. Ainda não se sabe especificamente a causa da enxaqueca.

A enxaqueca pode ser hereditária?

Membros da mesma família tem uma certa tendência a serem afetados pela enxaqueca, mas ainda não foi descoberto o quão forte é essa hereditariedade.

Quais sintomas estão ligados à dor?

Náuseas, vômitos, fotofobia (sensibilidade à luz) ou fonofobia (sensibilidade ao som), irritabilidade, tontura, fadiga, alterações no apetite, dificuldade de concentração e sensibilidade aos movimentos do corpo são alguns dos sintomas mais frequentes.

Conteúdos relacionados

Enxaqueca: controle e alívio

Enxaqueca: controle e alívio
Se você enfrenta as dores incômodas e incapacitantes da enxaqueca, saiba que não está sozinho.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

Benefícios para o voluntário de pesquisa clínica

Resolva tudo no mesmo lugar, fazendo agendamentos pré-determinados para todos os exames e consultas médicas, além de ser acompanhado(a) por uma equipe de saúde multidisciplinar especializada A depender do tipo de estudo, haverá o fornecimento de medicação SEM CUSTO durante o estudo para o paciente que tiver perfil validado por nossa equipe.

Realização:

Gestão: