EnglishPortugueseSpanish

Blog

Estudo mostra que um novo medicamento controla de forma eficaz o diabetes tipo 2

Não é de hoje que a diabetes tipo 2 tem sido uma das principais doenças. Causada por problemas que incluem as alterações no peso e o sedentarismo, a doença pode surgir em qualquer fase da vida, comprometendo a saúde e qualidade de vida. Entretanto, novas pesquisas indicam que o cenário pode ser diferente para os próximos anos.

Com uma composição capaz de reduzir em mais de 50% o nível de açúcar no sangue daqueles que sofrem com a patologia, os resultados são animadores, principalmente para quem vivem com as limitações impostas pelo funcionamento irregular do organismo.

Quer conferir mais detalhes da nova alternativa? Então aproveite para ler o texto até o final!

Diabetes tipo 2: uma das vilãs do século XXI

Conhecida por estar associada ao aumento de peso e os problemas que podem surgir por conta da alimentação irregular, a diabetes tipo 2 é a mais comum e costuma surgir ainda no início da idade adulta, dependendo do estilo de vida.

Isso porque a principal característica da patologia é a dificuldade em lidar com o açúcar no sangue, fator que pode comprometer diversas funções do organismo, indo de encontro com a qualidade de vida.

Por mais que já existam medicamentos e tratamentos, é fato que nem todos conseguem atingir um bom resultado, seja pela dificuldade em eliminar o doce ou pelas respostas que o organismo apresenta ao tratamento.

Por isso, as novas tecnologias na medicina podem indicar o surgimento de uma alternativa que ameniza os sintomas e melhora a relação do corpo com o açúcar.

Estudos clínicos com o tirzepatida

Em uma fase de estudo avançada (3), os resultados com o tirzepatida estão chamando a atenção daqueles que sofrem com as consequências da diabetes tipo 2. Isso porque mais de 50% dos envolvidos demonstraram uma boa reação ao tratamento, com melhoras significativas.

Os resultados foram apresentados ao Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM), com um outro dado que precisa de notoriedade: além da melhora nos sintomas, aqueles que utilizaram o medicamento apresentaram maior facilidade para emagrecer.

Ou seja, além de controlar o açúcar no sangue, a solução pode ser uma aliada para aqueles que convivem com a obesidade e não conseguem baixar o peso na balança.

Vale ressaltar que mais de 1.800 pessoas participaram do estudo, ingerindo o componente por 40 semanas. Os resultados foram comparados com outras soluções que já estão disponíveis no mercado, observando a resposta do corpo — seja daqueles que já possuem o diagnóstico ou de quem está na pré-diabetes.

A nova solução pode ser uma alternativa valiosa para aqueles que desejam assegurar a qualidade de vida mesmo com a diabetes tipo 2, evitando os principais sintomas da doença e melhorando a saúde por meio da perda de peso. A alternativa pode ser a saída para aqueles que ainda não obtiveram sucesso com os antigos tratamentos.

Venha conhecer os estudos clínicos que estão abertos para o recrutamento!

Siga a Bioserv nas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn!